Sobre nós

Fundada em 2009, a empresa Trans Acreana iniciou sua atividade no transporte escolar nas cidades de Acrelândia e Rio Branco, em 2012 já realizava fretamentos locais e viagens turísticas.


Em 2013, foi o ano de sua consolidação no transporte rodoviário assumiu as duas maiores linhas do Estado Rio branco X Cruzeiro do Sul x Rio Branco atendendo os munícipios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, e Cruzeiro do Sul, e também Rio Branco x Assis Brasil. O trabalho sério e compromissado fez a empresa crescer ajudando a trazer desenvolvimento a todo o estado do Acre.


Em 2019 foi contemplado com a 1ª linha interestadual ligando Acre ao Amazonas na cidade de Boca do Acre.


Em 2020 veio a consolidação e o reconhecimento internacional com a aquisição de duas linhas internacionais, Rio Branco x Puerto Maldonado-Peru e Rio de janeiro x Lima-Peru essa linha se encontra no Guiness Book como a linha mais longa do mundo 6300km em torno de 125 horas de percurso, ligando as duas maravilhas do mundo Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a cidade Inca Machu Pichu em Cusco Peru.


Hoje, a Trans Acreana conta com uma frota de mais de 50 ônibus é considerada empresa modelo do Acre e se orgulha em fazer parte da história de seu estado.

Biografia Fernando Lourenço

Em 1999, Fernando Lourenço completou a maioridade e foi para Campinas, onde ficou por cinco anos nas Forças Armadas do Brasil, logo depois iniciou o estudo em administração em São Paulo e sempre teve tino para os negócios. 


Uma viagem para rever seus familiares mudaria o rumo de sua trajetória profissional. “Lembro de ver minhas irmãs e outras crianças indo para escola em cima de caminhões. A partir dai, resolvi buscar alternativas para melhorar as condições do transporte da região”, relembra. Em 2004, viu a oportunidade na compra de dois ónibus, investiu o que tinha e literalmente colocou o pé na estrada. Foi motorista e, de início, conseguiu fretar seus ônibus na cidade de Boca do Acre no estado do Amazonas.


O tempo foi passando e outras oportunidades foram surgindo. Sempre a frente do seu tempo, Lourenço não deixou nenhuma delas passar. “Muito trabalho, dedicação! Para chegar até aqui passei por todos os setores da Trans Acreana. Sei, de ponta a ponta, as etapas que levam o sucesso de uma empresa de transporte. Desde trocar um pneu, até gerenciar uma empresa de grande porte como a nossa”, se orgulha.


Aos 42 anos, deu um grande passo em sua carreira de sucesso. “A linha que liga o Rio de Janeiro ao Perú é a mais longa do mundo por via terrestre. Estamos prontos para proporcionar segurança e conforto aos passageiros brasileiros e peruanos.”

Share by: