Dentro do prazo de validade e mediante a apresentação do bilhete de passagem rodoviária, os bilhetes com data e horário marcados poderão ser remarcados, no prazo de até 4 (quatro) horas antes do horário de embarque para utilização na mesma linha;
O pedido para remarcar a passagem deverá, obrigatoriamente, ser realizado juntamente com o pagamento da taxa de remarcação, estipulada no importe de 20% (vinte por cento) do valor da passagem;
Até 4 (quatro) horas antes do embarque, o passageiro terá direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete, através do pedido formulado a empresa.
O pedido para devolução da passagem deverá, obrigatoriamente, ser realizado juntamente com o pagamento da taxa de devolução, como comissão de venda e multa compensatória, estipulada no importe de 20% (vinte por cento) sobre o valor da passagem.
A empresa terá o prazo de até 30 (trinta) dias do pedido para realizar o reembolso do valor pago
O governo do Estado, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), oferece o serviço de emissão de carteiras de gratuidade para o transporte intermunicipal oferecido pelas empresas que atuam em todas as cidades acreanas.
O documento é emitido no posto de atendimento da Ageac, que funciona na Praça Rosa da Central das Organizações de Atendimento (OCA), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
A carteira de gratuidade é emitida para as pessoas com deficiência, onde a gratuidade é estendida também ao acompanhante, e para as pessoas idosas que tenham mais de 65 anos de idade.
BAGAGEM DESPACHADA
Bagagens despachadas são aquelas que são colocadas no compartimento de carga do veículo, separadas das bagagens de mão. Essas bagagens são maiores e mais pesadas, contendo itens como roupas, calçados e itens de higiene pessoal que não são necessários durante a viagem. Ao despachar sua bagagem, ela será etiquetada para identificação e devolvida ao passageiro no destino final.
Para garantir o transporte adequado da sua bagagem despachada, siga estas orientações:
BAGAGEM DE MÃO
A bagagem de mão é aquela que você pode levar consigo dentro do ônibus. Pode ser uma bolsa, mochila ou mala pequena que contém os itens essenciais e importantes para ter acesso durante toda a viagem, como documentos pessoais, notebook, celular, câmera fotográfica, óculos, medicamentos, dinheiro, cartões e até lanches e bebidas não alcoólicas para saciar a fome ao longo do trajeto.
Para garantir o transporte adequado da sua bagagem de mão, é importante seguir algumas orientações:
Existem itens cujo transporte é proibido, tanto como bagagem de mão quanto como despachados no bagageiro do veículo, devido a legislações específicas. Esses itens representam potenciais riscos à segurança do veículo, dos ocupantes e de terceiros. Alguns exemplos desses itens são:
Por questões de segurança e em conformidade com as regulamentações aplicáveis, a empresa se reserva o direito de recusar o embarque de passageiros que estejam portando ou tentem despachar itens proibidos. É essencial que os passageiros estejam cientes dessas restrições, as quais têm como objetivo garantir a segurança de todos a bordo e o cumprimento das regulamentações em vigor.
Em casos de extravio ou danos em sua bagagem despachada, é importante saber como proceder para resolver essa questão de forma eficiente. Siga as orientações abaixo para reportar o ocorrido e iniciar o processo de solução:
Estamos comprometidos em resolver essa questão e tomaremos as medidas necessárias para solucioná-la da melhor maneira possível. Nossa equipe estará disponível para ajudar durante todo o processo, esclarecendo dúvidas e oferecendo toda a assistência necessária.
Sabemos que em algumas ocasiões é necessário levar mais bagagem do que o limite estabelecido. Nesses casos, é importante estar ciente de que pode haver a cobrança de uma taxa adicional, que varia de acordo com o tipo de viagem. A seguir, apresentamos as orientações sobre o excesso de bagagem:
DOCUMENTAÇÃO PARA O EMBARQUE
- VENDAS VIA SITE OU WHATSAPP
Compras realizadas em nosso site ou via whatsapp você precisa se apresentar com antecedência mínima de 1 hora em nossos guichês de atendimentos para a retirada do Bilhete de passagem eletrônico.
PARA MENORES DE 18 ANOS
Acompanhados de um maior de 18 anos sem grau de parentesco:
Para viagens entre dois Estados, é necessário que os responsáveis realizem a emissão da gratuidade direto no guichê da rodoviária antes do embarque.
Para viagens dentro do mesmo Estado, essa emissão não é necessária.
Acompanhados de um dos pais, ou de parentes até terceiro grau maior de 18 anos (irmão, irmã, tio, tia, avô, avó, bisavô ou bisavó):
Entre 16 e 18 anos incompletos
Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.
DESACOMPANHADOS
*Importante:
Caso a autorização em cartório dos pais não puder ser realizada, sugerimos procurar a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de acordo com o local de sua residência para maiores esclarecimentos.
Regras Gerais
ANIMAIS PERMITIDOS
Transportamos somente CACHORROS e GATOS de qualquer raça e não ferozes. São permitidos apenas 2 animais por veículo (ou 3 para viagens entre cidades dentro do estado do Acre), sendo permitido o transporte de 1 animal por passageiro. Animais domésticos de outras espécies não são aceitos para embarque.
CAIXA DE TRANSPORTE
PESO MÁXIMO
O dono deverá transportar a carteira de vacinação atualizada, na qual conste, ao menos, as vacinas antirrábica e polivalente;
O translado do animal deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros, e não comprometer e/ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento da linha, isentando o condutor do veículo de qualquer responsabilidade pela integridade física do animal no período do transporte;
Caso o animal passe a emitir ruídos excessivamente perturbadores durante a viagem, ao proprietário deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.
A critério do responsável, o animal poderá ser sedado para a viagem, desde que sob supervisão de médico veterinário, sem qualquer responsabilidade do transportador.
DOCUMENTOS
Para embarcar, você precisará apresentar a sua passagem e um dos documentos oficiais listados abaixo:
BAGAGEM
Serviços
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