Precisa de ajuda?

  • Remarcação de passagem

    Dentro do prazo de validade e mediante a apresentação do bilhete de passagem rodoviária, os bilhetes com data e horário marcados poderão ser remarcados, no prazo de até 4 (quatro) horas antes do horário de embarque para utilização na mesma linha;


    O pedido para remarcar a passagem deverá, obrigatoriamente, ser realizado juntamente com o pagamento da taxa de remarcação, estipulada no importe de 20% (vinte por cento) do valor da passagem;


  • Cancelamento/Reembolso

    Até 4 (quatro) horas antes do embarque, o passageiro terá direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete, através do pedido formulado a empresa.


    O pedido para devolução da passagem deverá, obrigatoriamente, ser realizado juntamente com o pagamento da taxa de devolução, como comissão de venda e multa compensatória, estipulada no importe de 20% (vinte por cento) sobre o valor da passagem.


    A empresa terá o prazo de até 30 (trinta) dias do pedido para realizar o reembolso do valor pago


  • Gratuidade

    O governo do Estado, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), oferece o serviço de emissão de carteiras de gratuidade para o transporte intermunicipal oferecido pelas empresas que atuam em todas as cidades acreanas. 


    O documento é emitido no posto de atendimento da Ageac, que funciona na Praça Rosa da Central das Organizações de Atendimento (OCA), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


    A carteira de gratuidade é emitida para as pessoas com deficiência, onde a gratuidade é estendida também ao acompanhante, e para as pessoas idosas que tenham mais de 65 anos de idade.

  • Bagagem/Cargas

    BAGAGEM DESPACHADA

    Bagagens despachadas são aquelas que são colocadas no compartimento de carga do veículo, separadas das bagagens de mão. Essas bagagens são maiores e mais pesadas, contendo itens como roupas, calçados e itens de higiene pessoal que não são necessários durante a viagem. Ao despachar sua bagagem, ela será etiquetada para identificação e devolvida ao passageiro no destino final.


    Para garantir o transporte adequado da sua bagagem despachada, siga estas orientações:

    • Antes de fazer as malas, faça uma lista dos itens essenciais que você precisará durante a viagem, como roupas adequadas para o clima, itens de higiene pessoal e calçados. Ter uma lista ajudará a garantir que você não esqueça de nada importante e evita levar itens desnecessários;
    • Para garantir a segurança de itens valiosos ou frágeis, como dinheiro, notebooks, celulares, câmeras e outros eletrônicos, é obrigatório que eles sejam levados na bagagem de mão. Lembre-se de que a empresa não se responsabiliza por eventuais danos caso esses objetos sejam despachados;
    • A bagagem despachada possui um limite de peso de 30kg e dimensões máximas de 100cm de comprimento x 50cm de largura x 60cm de altura. É importante lembrar que nenhuma das dimensões da sua mala pode ser maior do que 100cm:
    • Ultrapassado o limite da bagagem despachada será cobrado o valor adicional de R$6,50 KG, caixas que ultrapassem as medidas de 70cm x 30cm será cobrado o valor de R$100,00 por volume independente do peso.

    BAGAGEM DE MÃO

    A bagagem de mão é aquela que você pode levar consigo dentro do ônibus. Pode ser uma bolsa, mochila ou mala pequena que contém os itens essenciais e importantes para ter acesso durante toda a viagem, como documentos pessoais, notebook, celular, câmera fotográfica, óculos, medicamentos, dinheiro, cartões e até lanches e bebidas não alcoólicas para saciar a fome ao longo do trajeto.


    Para garantir o transporte adequado da sua bagagem de mão, é importante seguir algumas orientações:

    • Ao organizar sua bagagem de mão, leve em consideração itens que podem ser necessários durante a viagem, como um agasalho ou lenço, para se proteger caso sinta frio, fones de ouvido para ouvir música ou assistir a filmes em seu celular, tablet ou notebook, e cabo USB para carregar seus dispositivos eletrônicos (portas USB disponíveis em algumas categorias);
    • Se estiver transportando itens frágeis na bagagem de mão, como eletrônicos ou objetos de valor, considere protegê-los com embalagens adequadas, como estojo acolchoado, para evitar danos durante o transporte;
    • A bagagem de mão deve pesar no máximo 5kg e ter dimensões de até 42cm de largura x 78cm de altura x 26cm de profundidade.

  • Bagagem Proibida

    Existem itens cujo transporte é proibido, tanto como bagagem de mão quanto como despachados no bagageiro do veículo, devido a legislações específicas. Esses itens representam potenciais riscos à segurança do veículo, dos ocupantes e de terceiros. Alguns exemplos desses itens são:


    • Armas de fogo: qualquer tipo de arma de fogo, produtos ou objetos que simulem armas, bem como munições;
    • Botijão de gás: qualquer tamanho ou tipo de botijão de gás;
    • Cilindros de oxigênio: exceto os de uso individual para passageiros com autorização médica;
    • Corrosivos: materiais corrosivos, líquidos, sólidos ou gasosos que representem risco à segurança;
    • Explosivos: materiais explosivos de qualquer natureza, incluindo fogos de artifício;
    • Gases: qualquer tipo de gás corrosivo, tóxico ou inflamável que coloque em risco a segurança da viagem ou dos passageiros;
    • Líquidos e sólidos inflamáveis: líquidos inflamáveis como thinner, benzeno, gasolina, querosene, e sólidos facilmente combustíveis ou que possam causar fogo por atrito;
    • Material radioativo: qualquer material ou equipamento radioativo em qualquer estado ou condição;
    • Materiais biológicos: todos os tipos de materiais com risco biológico de contaminação.

    Por questões de segurança e em conformidade com as regulamentações aplicáveis, a empresa se reserva o direito de recusar o embarque de passageiros que estejam portando ou tentem despachar itens proibidos. É essencial que os passageiros estejam cientes dessas restrições, as quais têm como objetivo garantir a segurança de todos a bordo e o cumprimento das regulamentações em vigor.

  • Bagagem extraviada ou danificada

    Em casos de extravio ou danos em sua bagagem despachada, é importante saber como proceder para resolver essa questão de forma eficiente. Siga as orientações abaixo para reportar o ocorrido e iniciar o processo de solução:


    • Procure um funcionário responsável no local de desembarque e informe sobre o problema;
    • Preencha o formulário de "Dano ou Extravio de Bagagem", fornecendo detalhes precisos sobre a situação.
    • É necessário apresentar o ticket de bagagem, a passagem e um documento oficial com foto, como RG.
    • Os documentos serão anexados ao formulário e encaminhados internamente para as devidas providências.
    • Para facilitar a devolução em caso de extravio ou esquecimento, recomendamos que você identifique sua bagagem (externa e internamente) com seus dados pessoais, como nome, telefone, CPF e endereço;
    • O prazo legal para solução é de 30 dias corridos.

    Estamos comprometidos em resolver essa questão e tomaremos as medidas necessárias para solucioná-la da melhor maneira possível. Nossa equipe estará disponível para ajudar durante todo o processo, esclarecendo dúvidas e oferecendo toda a assistência necessária.

  • Cobrança por excesso de bagagem

    Sabemos que em algumas ocasiões é necessário levar mais bagagem do que o limite estabelecido. Nesses casos, é importante estar ciente de que pode haver a cobrança de uma taxa adicional, que varia de acordo com o tipo de viagem. A seguir, apresentamos as orientações sobre o excesso de bagagem:

    • Caso a sua bagagem exceda o limite de peso permitido (30kg), será necessário efetuar o pagamento por volume.
  • Documentação para embarque

    DOCUMENTAÇÃO PARA O EMBARQUE


    - VENDAS VIA SITE OU WHATSAPP

    Compras realizadas em nosso site ou via whatsapp  você precisa se apresentar com antecedência mínima de 1 hora em nossos guichês de atendimentos para a retirada do Bilhete de passagem eletrônico.


    PARA MENORES DE 18 ANOS

    • Crianças de 0 a 6 anos incompletos não pagam passagem desde que sejam transportadas no colo (uma por adulto).
    • Para viagens entre dois Estados, é necessário que os responsáveis realizem a emissão da gratuidade direto no guichê da rodoviária antes do embarque.Para viagens dentro do mesmo Estado, essa emissão não é necessária.
    • Crianças de 0 a 6 anos incompletos não pagam passagem desde que sejam transportadas no colo (uma por adulto).

    Acompanhados de um maior de 18 anos sem grau de parentesco:

    Para viagens entre dois Estados, é necessário que os responsáveis realizem a emissão da gratuidade direto no guichê da rodoviária antes do embarque.

    Para viagens dentro do mesmo Estado, essa emissão não é necessária.


    Acompanhados de um dos pais, ou de parentes até terceiro grau maior de 18 anos (irmão, irmã, tio, tia, avô, avó, bisavô ou bisavó):

    • De 0 a 16 anos incompletos - Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Para embarque com irmãos, tios ou avós, é necessário, também, a apresentação da certidão de nascimento e dos documentos que comprovem o grau de parentesco. Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.
    • Para menores de 12 anos, é aceita a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada em cartório*), no lugar do documento oficial com foto. De 16 a 18 anos incompletos - Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

    Entre 16 e 18 anos incompletos

    Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.



    DESACOMPANHADOS

    • De 0 a 16 anos incompletos - Menores de 16 anos não podem embarcar sozinhos em nossas viagens, sem a expressa autorização judicial.
    • De 16 a 18 anos incompletos - Para o embarque é necessária a apresentação de um documento oficial com foto (RG, por exemplo). Não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

     

    *Importante:

    Caso a autorização em cartório dos pais não puder ser realizada, sugerimos procurar a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de acordo com o local de sua residência para maiores esclarecimentos.


  • Transporte de animais

    Regras Gerais


    ANIMAIS PERMITIDOS

    Transportamos somente CACHORROS e GATOS de qualquer raça e não ferozes. São permitidos apenas 2 animais por veículo (ou 3 para viagens entre cidades dentro do estado do Acre), sendo permitido o transporte de 1 animal por passageiro. Animais domésticos de outras espécies não são aceitos para embarque.


    CAIXA DE TRANSPORTE

    • Seu cachorro ou gato deve estar acomodado em caixa de transporte apropriada, de acrílico ou material similar, ou mesmo em uma bolsa de transporte própria para viagens. Ele precisa estar totalmente dentro da caixa/bolsa e não poderá ser retirado dela durante a viagem. 
    • O tamanho de até 41cm x 36cm x 33cm (comprimento, largura e altura) à prova de vazamentos. 
    • Bolsas que mantém a cabeça do animal para fora não são permitidas.
    • É proibido transportar animais nos bagageiros ou no porta-embrulho.

    PESO MÁXIMO

    • O animal de estimação dentro da caixa de transporte pode ter peso máximo de 10kg. Especialmente para trajetos dentro do estado de São Paulo, o peso máximo é de 8kg. 
    • O animal deverá pesar 10 kg (dez quilogramas) no máximo, estar acondicionado apropriadamente em container de fibra de vidro ou material similar resistente, limpo, não contendo água, alimentos ou dejetos que possam causar qualquer tipo de incômodo aos demais passageiros.

    O dono deverá transportar a carteira de vacinação atualizada, na qual conste, ao menos, as vacinas antirrábica e polivalente;


    O translado do animal deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros, e não comprometer e/ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento  da linha, isentando o condutor do veículo de qualquer responsabilidade pela integridade física do animal no período do transporte;


    Caso o animal passe a emitir ruídos excessivamente perturbadores durante a viagem, ao proprietário deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.


    A critério do responsável, o animal poderá ser sedado para a viagem, desde que sob supervisão de médico veterinário, sem qualquer responsabilidade do transportador.

  • Linha Internacional

    DOCUMENTOS

    Para embarcar, você precisará apresentar a sua passagem e um dos documentos oficiais listados abaixo:

    • Carteira de Identidade (RG);
    • Passaporte dentro do prazo da data de validade.
    • Na fronteira entre Brasil e Peru, será solicitado preenchimento de um formulário para a imigração, esse formulário é de preenchimento individual.

    BAGAGEM

    • É permitida bagagens de até 50kg no bagageiro do ônibus com a medida de 70cm por 30cm e 10KG para a bagagem de mão.
    • Ao despachar sua bagagem, você receberá um comprovante. Guarde esse comprovante até o final da viagem, pois será necessário para retirar suas malas do bagageiro;
    • Também é recomendado que você lacre sua mala com um cadeado antes de despachá-la. Isso ajudará a proteger seus pertences durante o transporte;
    • Recomendamos que você coloque uma etiqueta com seu nome, endereço e telefone em suas bagagens, tanto na despachada quanto na de mão;

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