- fpellini
Trans Acreana deve passar a operar linha Rio de Janeiro a Lima, no Peru, em fevereiro
ALEXANDRE PELEGI - Diário do Transporte
A empresa Trans Acreana começa a operar oficialmente a linha de Rio Branco, no Acre, a Lima, no Peru, a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Como mostrou o Diário do Transporte, a empresa com sede em Rio Branco (AC), recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os serviços regulares de transporte rodoviário internacional de passageiros entre a República Federativa do Brasil e o República do Peru, começa a operar oficialmente a linha de Rio Branco a Porto Maldonado, no Peru.

O prazo de vigência das licenças é 10 anos. Relembre: Gontijo recebe autorização da ANTT para operar 5 novas linhas
Segundo o Portal ac24horas, a apresentação dos novos ônibus está confirmada para hoje, 31 de janeiro de 2020, com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli.
Ainda falta uma autorização complementar que está sendo emitida pelo Governo do Peru. A empresa já tem o alvará da ANTT e iniciará as viagens com frequência diária.
A outra linha sairá do Rio de Janeiro com destino a Lima, passando pelo Acre.
De Rio Branco a Porto Maldonado a passagem custará cerca de R$ 150. Do Rio de Janeiro a Lima, em ônibus leito, o custo da passagem será de R$ 950.
Fernando Lourenço, diretor da empresa, informou ao portal ac24horas que a Trans Acreana vai trabalhar os dois serviços, executivo e leito, “porém todos os nosso ônibus tem ar-condicionado, wi-fi, TV, água mineral e banheiro”, disse.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes