Buscar
  • fpellini

Trans Acreana compra 5 novos ônibus para o transporte intermunicipal do Acre

Atualizado: Jun 9

ALEXANDRE PELEGI - Diário do Transporte


Nesta quarta-feira, dia 31 de outubro de 2018, representantes da Agência Reguladora dos Serviços Púbicos do Estado do Acre (Ageac) e da empresa Trans Acreana participaram da entrega de cinco novos ônibus na Rodoviária Internacional de Rio Branco, capital do Acre.

Os veículos passarão a fazer a rota das viagens intermunicipais entre Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Assis Brasil.




Para o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, o trabalho da agência é uma tarefa silenciosa, que só é percebida pelo passageiro “quando o produto está na estrada, nesse caso, o transporte intermunicipal”.


Valente explicou que a Ageac passou esses últimos oito anos “organizando o sistema, repaginando a legislação, trazendo segurança jurídica para o mercado, e agora, com a entrega desses ônibus, concretizamos todo esse trabalho”.


A renovação da frota, segundo o diretor-geral da Ageac, “é resultado do compromisso do governo com os usuários desses transportes, pois busca, junto aos prestadores de serviços, a melhor forma de atender a demanda de milhares de pessoas que se deslocam de uma cidade a outra por meio de coletivos”. Ele lembra que, além disso, a renovação da frota é uma das cláusulas do contrato entre a empresa e a Ageac.


O diretor da Transacreana, Anderson Nascimento, ressaltou que todos os ônibus da empresa vêm equipados com Wi-Fi, ar-condicionado, carregador de celular em cada poltrona e água mineral disponível para todos os passageiros.


O Banco da Amazônia, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), aprovou o projeto para desenvolver todo o transporte dentro do Estado. No formato PPP (parceria público-privada), a ordem de investimento total foi de R$ 3,5 milhões.


Diego Lima, superintendente do Banco, enfatizou ser muito importante esse tipo de investimento ser apoiado pelo governo, “pois gera emprego e renda, aquecendo a economia do Estado nesse setor de transportes”.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

139 visualizações

SAC - (68) 3221-6304

Atendimento das 05h às 20h

Trans Acreana Ltda.
Endereço: Rua Gilberto Correia Lima, 199 - Residencial Rosa Linda
Loteamento Santo Afonso, Rio Branco - AC

  • Facebook
  • Instagram